No. 51 (2019): Qualidade da Educação e Educação de Qualidade

(out. /dez. 2019)
Published: 2019-12-27

Artigos

  • Theory and practice relations in the processes of teacher education in basic education

    Joana Paulin Romanowski, Priscila Juliana Silva, Pura Lucia Oliver Martins
    e8703
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n51.8703
  • Buy your future! The current scenario of the mercantilization of professional education in Brazil

    Francisco das Chagas Silva Souza, Verônica Dantas de Araújo Albano
    e8835
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n51.8835
  • Social pedagogy: epistemology of hope in the institutional territory

    Sergio Haddad, Ingrid Bays
    e11486
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n51.11486
  • Masters in Education: the impacts of training in the teachers in the Chiquitania region - Bolivia

    Marialva Moog Pinto, Fernando Rosas Montaño
    e12378
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n51.12378
  • Childhood pedagogy in Brazil and Italy: the child in intercultural contexts historically marked by racism

    Flávio Santiago, Márcia Lúcia Anacleto de Souza, Ana Lúcia Goulart de Faria
    e13481
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n51.13481
  • A Educação na Internacional Comunista

    Cassio Diniz, Carlos Bauer, Isabella Delcorso
    e15894
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n51.15894
  • Indicators of high abilities/giftedness in student with asperger syndrome: a case study

    Sarah Carolina Furucho Silva, Rosemeire de Araújo Rangni
    e8334
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n51.8334

Dossiê 51 - Qualidade da Educação e Educação de Qualidade

  • Qualidade da Educação e Educação de Qualidade

    Daniela da Costa Britto Pereira Lima, Katia Morosov Alonso, Celia Maria Haas
    e16272
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n51.16272
  • O crescimento do Ensino Superior no Portugal democrático: evolução da pós-graduação e da produção científica

    Luísa Cerdeira, Belmiro Gil Cabrito, Pedro Ribeiro Mucharreira
    e14974
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n51.14974
  • Qualidade e educação a distância: do referencial teórico à sua proposição

    Daniela da Costa Britto Pereira Lima, Katia Morosov Alonso
    e15250
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n51.15250
  • A avaliação da Pós-graduação e a sua relação com a produção científica: dilemas entre a qualidade e a quantidade

    Altair Alberto Fávero, Evandro Consaltér, Carina Tonieto
    e14508
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n51.14508
  • La carpeta docente. Instrumento para la evaluación de la calidad docente

    Anabel Galán-Mañas
    e16258
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n51.16258
  • Avaliação, regulação e qualidade na educação superior: os desafios da gestão acadêmica

    Celia Maria Haas, Ana Sílvia Moço Aparício
    e15825
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n51.15825
  • Internacionalização da educação superior e avaliação da qualidade da pós-graduação: riscos e perspectivas no Brasil e no Reino Unido

    Mário Luiz Neves de Azevedo, João Ferreira de Oliveira
    e15166
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n51.15166
  • A formação continuada de professores e a elevação da qualidade da educação básica

    Regina Magna Bonifácio de Araujo, Maria Manuela Franco Esteves
    e15127
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n51.15127
  • Educação Digital no ensino superior em Portugal em contexto de reclusão: o campus virtual Educonline@pris

    Séfora Silva, José António Moreira, Luís Alcoforado
    e16256
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n51.16256
  • Qualidade regional revelada pelo Sistema de Acreditação de Cursos Universitários do Mercosul

    Marianne Pereira de Souza, Giselle Cristina Martins Real
    e14548
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n51.14548
  • Qualidade da educação superior no Brasil: desempenho das universidades católicas à luz dos rankings acadêmicos, índices e tabelas classificatórias estatais e do setor privado

    Marco Wandercil, Adolfo-Ignacio Calderón, Francisco Aníbal Ganga-Contreras
    e14581
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n51.14581
  • Ciclo profissional da docência universitária: percepções sobre qualidade incorporada pelo capital cultural

    Bruna Telmo Alvarenga, Gionara Tauchen, Sirlei Nádia Schirmer
    e15871
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n51.15871