Avaliação educacional no Brasil: pontuando uma história de ações
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v4i1.291Palabras clave:
avaliação educacional, avaliação de rendimento escolar, avaliação institucional, modelos avaliativos, avaliação de sistemas educacionais.Resumen
O objetivo deste artigo é registrar e discutir experiências com avaliação educacional de porte mais extenso, em sistemas educacionais ou parte destes, desde os anos mil novecentos e sessenta para cá. Abordam-se processos desenvolvidos na educação básica e no ensino superior. Discutem-se a carência de especialistas no campo e a falta de cursos, no país, para a formação mais adequada na área de avaliação educacional. Disto decorrem alguns problemas que nesse campo de conhecimento se enfrentam em nível tanto teórico quanto técnico e social.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2008-01-09
Cómo citar
GATTI, Bernadete Angelina. Avaliação educacional no Brasil: pontuando uma história de ações. EccoS – Revista Científica, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 18–42, 2008. DOI: 10.5585/eccos.v4i1.291. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/291. Acesso em: 22 dic. 2024.
Número
Sección
Artigos & Ensaios