Avaliação educacional no Brasil: pontuando uma história de ações
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v4i1.291Palavras-chave:
avaliação educacional, avaliação de rendimento escolar, avaliação institucional, modelos avaliativos, avaliação de sistemas educacionais.Resumo
O objetivo deste artigo é registrar e discutir experiências com avaliação educacional de porte mais extenso, em sistemas educacionais ou parte destes, desde os anos mil novecentos e sessenta para cá. Abordam-se processos desenvolvidos na educação básica e no ensino superior. Discutem-se a carência de especialistas no campo e a falta de cursos, no país, para a formação mais adequada na área de avaliação educacional. Disto decorrem alguns problemas que nesse campo de conhecimento se enfrentam em nível tanto teórico quanto técnico e social.Downloads
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Publicado
09.01.2008
Como Citar
GATTI, Bernadete Angelina. Avaliação educacional no Brasil: pontuando uma história de ações. EccoS – Revista Científica, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 18–42, 2008. DOI: 10.5585/eccos.v4i1.291. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/291. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos & Ensaios