Dança e a proposta da transdisciplinaridade na educação
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n27.3477Palabras clave:
EducaçãoResumen
A dança como forma de conhecimento, enquanto uma educação do sensível transforma e é transformada no seio escolar, como uma das vias de educação do corpo criador e crítico. É papel da escola transformá-la num processo educativo que favoreça possibilidades e oportunidades do aluno de apreciá-la, contextualizá-la e vivenciá-la no espaço escolar. Nos últimos tempos torna-se intrínseca a relação entre o conhecimento da dança na Arte, na Educação Física, na História, na Geografia, na Biologia, enfim, nas diversas áreas do conhecimento da Educação Básica como também nos diversos Temas Transversais que abarcam a dança como proposição. Este texto propõe-se sugerir indicativos para a construção de propostas transdisciplinares na área da dança, bem como refletir como a dança pode contribuir para as diversas áreas do conhecimento da Educação Básica. Tal trabalho tem como abordagem metodológica a análise de conteúdos. Palavras-chave: Dança. Transdisciplinaridade. Educação.Descargas
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Publicado
2012-06-28
Cómo citar
VIEIRA, Marcilio de Souza. Dança e a proposta da transdisciplinaridade na educação. EccoS – Revista Científica, [S. l.], n. 27, p. 55–65, 2012. DOI: 10.5585/eccos.n27.3477. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/3477. Acesso em: 5 nov. 2024.
Número
Sección
Dossiê Temático - Educação e arte - exame crítico e proposições