Cursos online de especialização na estrutura da pós-graduação no Brasil
DOI :
https://doi.org/10.5585/eccos.n39.3579Mots-clés :
pós-graduação, especialização, educação online, educação continuadaRésumé
No início da implementação da pós-graduação no Brasil, decidiam continuar seu processo de educação em nível superior aqueles que se interessavam pela área acadêmica, que desejavam se tornar pesquisadores e professores universitários. Eles procuravam a pós-graduação em nível stricto sensu e, assim, concretizavam sua formação como mestres e doutores. Hoje, a formação profissional jamais se encerra com a conclusão de um curso de graduação. Ela necessita de um processo permanente de atualização. Esse contexto tem fomentado a demanda por cursos de especialização, em nível de pós-graduação lato sensu. Mediante o crescimento da oferta destes cursos, esse artigo vem discutir o contexto dos cursos de especialização no Brasil, especialmente aqueles ofertados na modalidade a distância online. Foi possível perceber que, por um lado, os profissionais estão percebendo a necessidade de formação continuada e encontram na EaD as facilidades e vantagens relativas à flexibilidade espaço-temporal; por outro lado, essa expansão exige que mais professores estejam capacitados para atuar nesses cursos.Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publiée
2015-12-18
Comment citer
GOZZI, Marcelo Pupim; KENSKI, Vani Moreira. Cursos online de especialização na estrutura da pós-graduação no Brasil. EccoS – Revista Científica, [S. l.], n. 39, p. 87–100, 2015. DOI: 10.5585/eccos.n39.3579. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/3579. Acesso em: 13 nov. 2024.
Numéro
Rubrique
Artigos