Gestão escolar e conselho de escola, que relação é esta? Um estudo em busca de novas formas de cooperação entre escola-comunidade na Região de Sorocaba – SP
DOI :
https://doi.org/10.5585/eccos.n38.5876Mots-clés :
Gestão escolar, Conselho de Escola, Cooperação escola-comunidadeRésumé
RESUMO:
O presente trabalho, é resultado do projeto de pesquisa “Gestão escolar e Conselho de escola que relação é esta? Uma análise das experiências de participação da comunidade na escola a partir dos conselhos de escola na região de Sorocaba – SP”. Tomamos como problema a relação entre escola e comunidade a partir dos conselhos de escola. Tivemos como objetivos: mapear experiências de participação da comunidade na escola a partir do conselho de escola; analisar e revelar a potência desta experiência coletiva. Trata-se de uma pesquisa de caráter qualitativo, com foco na abordagem cartográfica. Como resultado, apontamos diversos dispositivos mobilizadores e potencialidades de novas formas de cooperação escola- comunidade. Esta pesquisa contou com o apoio MCTI/CNPq/MEC/CAPES e está vinculado ao Grupo de Pesquisa Educação Comunidade e Movimentos Sociais da UFSCar – campus Sorocaba.
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