Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de Processamento de Artigos
Equipe Editorial
Histórico do periódico
Patrocínio
Políticas
Política de Ética
Política de Acesso Livre
Política de Direito Autoral
Conflitos de Interesses
Política Integridade Acadêmica
Preservação Digital
Política Crossmark
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Nominata Avaliadores
Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
Indexação
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 38: Papel formativo da Filosofia
n. 38: Papel formativo da Filosofia
(set./dez. 2015)
Publicado:
18.04.2016
Editorial
Papel formativo da Filosofia
Carlos Bauer, Antonio Joaquim Severino
11-14
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n38.6128
Dossiê Temático - Papel Formativo da Filosofia
A apropriação de uma fé filosófica como intenção formativa de Karl Jaspers
Ferdinand Röhr
17-29
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n38.6026
Formação de professores de filosofia: proposições para o debate
Junot Cornélio Matos
31-41
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n38.6015
A filosofia para (re)significar ou não a existência
Jorge Alves de Oliveira, Marcos Antônio Lorieri
43-57
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n38.6025
Criticidade e educação filosófica: a formação humana pelo diálogo e problematização
Darcísio Natal Muraro
59-73
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n38.6032
A contribuição da produção acadêmica sobre o ensino de filosofia no ensino médio e o caráter formador indispensável desse componente curricular
Branca Jurema Ponce, Francisco Valmir Soares Mineiro
75-92
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n38.6006
Artigos
Contribuciones para una ontoepistemología de la vivencia en educación
Maria Veronica Lopez Romorini, Claudia Liliana Perlo
95-114
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n38.5989
Ensino fundamental de nove anos: discurso de diretoras, professoras e coordenadoras pedagógicas
Esméria Lourdes Saveli, Maria Odete Vieira Tenreiro
115-128
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n38.3660
Revalidação de diplomas de cursos de graduação: uma análise da política em construção
Jullie Cristhie Conceição, Giselle Cristina Martins Real
129-144
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n38.3669
Educação Integral, formação de educadores e universidade: desafios e possibilidades
Orlandil Lima Moreira, Alexandre Magno Tavares Silva, Maria Margareth Lima
145-160
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n38.3673
Arqueologia da memória: reflexões a partir de Christoph Türcke
José Luis Vieira de Almeida, Marcela Lopes Gomes
161-171
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n38.5402
Gestão escolar e conselho de escola, que relação é esta? Um estudo em busca de novas formas de cooperação entre escola-comunidade na Região de Sorocaba – SP
Dulcinéia de Fátima Ferreira, Maria Carla Corrochano, Kelen Christina Leite
173-188
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n38.5876
A filosofia como uma das fontes do pensamento complexo de Edgar Morin: a importância da dialógica cultural
Cleide Rita Silvério de Almeida
189-200
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n38.6108
Resenhas
Educação de jovens e adultos: sujeitos, saberes e práticas, de José Rubens Lima Jardilino e Regina Magna Bonifácio de Araújo
Celso do Prado Ferraz de Carvalho
203-206
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n38.5870
Política, Gestão e Financiamento da Educação, de Juliano Mota Parente e Cláudia da Mota Darós Parente
Silvana Fernandes Lopes
207-221
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n38.6104
Juventude na Amazônia: experiências e instituições formadoras, de Maria da Graça Jacintho Setton
Antônio Joaquim Severino
222-223
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n38.6141
Revista Completa
Eccos n.38
1-232
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n38.6462
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Brasil)
Português (Portugal)
certificacao
e-ISSN: 1983-9278
A3 - (Quadriênio 2017-2020)
cope
Palavras-chave
visitas_globo
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários