História da história da educação no Brasil: um balanço prévio e necessário

Autores

  • Dermeval Saviani Unicamp

DOI:

https://doi.org/10.5585/eccos.v10i0.1356

Resumo

x

Downloads

Biografia do Autor

Dermeval Saviani, Unicamp

Coordenador Geral do Grupo de Estudos e Pesquisas HISTEDBR – Unicamp. Campinas – SP

Downloads

Publicado

18.11.2008

Como Citar

SAVIANI, Dermeval. História da história da educação no Brasil: um balanço prévio e necessário. EccoS – Revista Científica, [S. l.], v. 10, p. 147–168, 2008. DOI: 10.5585/eccos.v10i0.1356. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/1356. Acesso em: 18 maio. 2025.

Edição

Seção

Artigos
Crossref
7
Scopus
0
Raimunda Alves Moreira de Assis (2017)
Notas teórico-metodológicas de pesquisas em educação: concepções e trajetórias. 41.
10.7476/9788574554938.002
Daniele Regina da Silva Fernandes (2021)
Metodologias ativas de ensino: inovando o ensino para a construção de novos educandos. Revista Científica Multidisciplinar Núcleo do Conhecimento, 35.
10.32749/nucleodoconhecimento.com.br/educacao/inovando-o-ensino
Geraldo Gonçalves de Lima, Décio Gatti Jr. (2019)
EDUCAÇÃO, SOCIEDADE E DEMOCRACIA: JOHN DEWEY NOS MANUAIS DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO E/OU PEDAGOGIA (BRASIL, SÉCULO XX). História da Educação, 23,
10.1590/2236-3459/93210
Thayllon Monteiro Velôso, Fernanda Rodrigues Galve, Geórgia Fernanda Do Nascimento Rocha , Romário Silva Barros, Vania Pimentel Silva (2024)
História da docência no Brasil: uma identidade em construção. Revista Sociedade Científica, 7(1), 790.
10.61411/rsc202420717
Felismina João Baptista Vantitia, Eliza Ribas Gracino, Maria Isabel Moura Nascimento, Amone Alfredo Manuel (2023)
As contribuições do grupo de estudo e de pesquisa “História, Sociedade e Educação” dos Campos Gerais-PR. Revista HISTEDBR On-line, 23, e023053.
10.20396/rho.v23i00.8674148
Marta Helena Szadkoski, Marcia Valéria Paixão (2023)
As secretarias acadêmicas como espaços educativos na educação profissional e tecnológica. Revista de Gestão e Secretariado (Management and Administrative Professional Review), 14(7), 11809.
10.7769/gesec.v14i7.2246
Pablo Antonio Maia de Farias, Ana Luiza de Aguiar Rocha Martin, Cinthia Sampaio Cristo (2015)
Aprendizagem Ativa na Educação em Saúde: Percurso Histórico e Aplicações. Revista Brasileira de Educação Médica, 39(1), 143.
10.1590/1981-52712015v39n1e00602014
Visualizações
  • Resumo 6665
  • PDF 9153