Avalição representada: um instrumento de discriminação

Autores

  • Elaine Teresinha Dal Mas Dias UNINOVE, São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.5585/eccos.v4i2.308

Palavras-chave:

representação social, avaliação escolar, psicologia,

Resumo

O objetivo deste trabalho é apresentar a representação da avaliação escolar sob o domínio da intemporalidade das idéias originadas na história e suas vicissitudes, tendo o pensamento mosaicista benjaminiano como referência. Analisar a influência psicologizante e normativa das teorias psicológicas germinadas nas ciências da saúde e sua difusão preconceituosa, estereotipada e estigmatizante.

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Biografia do Autor

Elaine Teresinha Dal Mas Dias, UNINOVE, São Paulo

Psicóloga. Mestre e doutora em Psicologia Escolar pela Universidade de São Paulo. Professora do Programa de Mestrado em Educação na UNINOVE.

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Publicado

09.01.2008

Como Citar

DIAS, Elaine Teresinha Dal Mas. Avalição representada: um instrumento de discriminação. EccoS – Revista Científica, [S. l.], v. 4, n. 2, p. 47–60, 2008. DOI: 10.5585/eccos.v4i2.308. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/308. Acesso em: 13 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos & Ensaios