O método AHP contribuindo para a qualidade em serviços com o auxílio dos 4 P’S em uma construtora civil
DOI:
https://doi.org/10.5585/exactaep.v17n2.8083Palavras-chave:
Analytic Hierarchy Process, Organizações humanas, Construtora Civil, Qualidade.Resumo
O objetivo do estudo é avaliar a qualidade de serviço utilizando 4 P’s, e o método AHP, para a obtenção da melhor alternativa para uma construtora, localizada na região central do Rio Grande do Sul. Diante a isso, empregouse os 4 P’s (Perfil, Processo, Procedimento, Pessoas), buscando priorizar as variáveis em estudo, mediante a percepção do gestor de uma empresa de construção civil, caracterizando-se um estudo de caso. Os resultados relataram o critério que possui maior grau de importância para a empresa em estudo. Alcançou (60,13%), o critério Pessoas e a alternativa que melhor contribui para o objetivo global foi a “A” que se refere a criação de um ambiente favorável atingindo (54,70%). Assim, o ambiente empresarial está cada vez mais intransigente com as organizações, exigindo que, estas se adaptem às necessidades das pessoas de forma integrada, principalmente quando se trata dos funcionários. Dessa forma, a empresa pode se utilizar das estratégias dos P’s priorizados, investindo nas pessoas para melhorar a qualidade dos serviços prestados. Portanto, o resultado encontrado é elemento importante, para incentivar os funcionários a participarem de treinamentos para tornarem-se ainda, melhores profissionais em suas atividades
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