Inovação na gestão de lições aprendidas em um Projeto de ti com a adoção de mídia social
DOI:
https://doi.org/10.5585/iji.v5i2.155Palavras-chave:
Gestão do Conhecimento, Lições Aprendidas, web 2.0, Projetos de Tecnologia da Informação, Mídias Sociais, DSR, TARResumo
Esta pesquisa explora a lacuna na gestão de lições aprendidas (GLA) em um projeto de Tecnologia da Informação (TI), validando um modelo (denominado Target) com o apoio de uma plataforma wiki em uma empresa de médio porte no setor de TI. Este modelo suporta os seguintes processos do GLA: conscientização, coleta, verificação, armazenamento, disseminação e reuso. Este estudo adota o paradigma Design Science Research e o Método de Pesquisa-ação Técnica para instanciar o modelo Target na fase de implementação de um projeto de TI. A contribuição teórica reside na utilidade prática de um modelo de GLA, que foi validado no campo promovendo inovação na GLA. As implicações práticas podem ser vistas no aprendizado da empresa para introduzir o GLA, melhorar a produtividade do projeto, aumentar a colaboração dos funcionários e disseminar melhor o conhecimento.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
30.08.2017
Como Citar
Winter, R., & Chaves, M. S. (2017). Inovação na gestão de lições aprendidas em um Projeto de ti com a adoção de mídia social. International Journal of Innovation – IJI, 5(2), 156–170. https://doi.org/10.5585/iji.v5i2.155
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2017 International Journal of Innovation - IJI

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Visualizações
- Resumo 401
- PDF (English) 148