Diga-Me no que Andas e te Direi Quem És: Aspectos de Influência nos Jovens da Classe C Brasileira para Adquirir Automóveis
DOI:
https://doi.org/10.5585/remark.v13i3.2506Palavras-chave:
Classe C brasileira. Geração Y. Automóveis.Resumo
o presente trabalho foi elaborado com o intuito de verificar quais aspectos motivam um grupo de integrantes da classe C, pertencentes à geração Y, a realizar a compra ou a manter um automóvel. A pesquisa é relevante em vista da Classe C brasileira estar em expansão econômica e representar um dos maiores potenciais de consumo para bens duráveis, tais como um automóvel. A coleta dos dados foi baseada em um grupo de foco e complementada por entrevistas em profundidade, com indivíduos cuja renda mensal posicionava-se entre R$ 1.064 até R$ 4.561,00 (Neri, 2011). A pesquisa tem como essenciais as considerações de que o consumo de carros na amostra estudada está associado ao sentimento de elevação social, segurança e comodidade.
DOI: 10.5585/remark.v13i3.2506