Identificação do Perfil de Potenciais Clientes de Serviços Ambientalmente Corretos de uma Oficina Mecânica

Gustavo Yuho Endo, Leonardo de Carvalho, Jerry Johann, Geysler Rogis Flor Bertolini

Resumo


O objetivo do presente estudo é identificar o perfil de potencias clientes de serviços ambientalmente corretos de uma oficina mecânica. A pesquisa é quantitativa e a metodologia aplicada foi à aplicação do formulário de coleta de dados, seguida de análise unidimensional e bidimensional (teste de independência). As questões como: idade, nível de escolaridade e renda familiar foram identificadas como variáveis significativas em relação às questões ambientais. A variável idade teve relações significativas com as variáveis: valorização de fabricantes que possuem ações ambientais e o quanto o indivíduo está disposto a pagar mais por um produto ou serviço ofertado por uma empresa ambientalmente correta. A variável nível de escolaridade obteve relação significativa com as variáveis: valorização de produtos/embalagens fabricados com materiais reciclados e quanto o indivíduo está disposto a pagar mais por um produto ou serviço ofertado por uma empresa ambientalmente correta. A variável renda familiar obteve relação significativa com a variável: valorização de produtos/embalagens fabricados com materiais reciclados.


Palavras-chave


Oficina Mecânica; Gestão de Resíduos; Comportamento do Consumidor.

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DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v15i3.3154

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