Identificação do Perfil de Potenciais Clientes de Serviços Ambientalmente Corretos de uma Oficina Mecânica
Resumo
O objetivo do presente estudo é identificar o perfil de potencias clientes de serviços ambientalmente corretos de uma oficina mecânica. A pesquisa é quantitativa e a metodologia aplicada foi à aplicação do formulário de coleta de dados, seguida de análise unidimensional e bidimensional (teste de independência). As questões como: idade, nível de escolaridade e renda familiar foram identificadas como variáveis significativas em relação às questões ambientais. A variável idade teve relações significativas com as variáveis: valorização de fabricantes que possuem ações ambientais e o quanto o indivíduo está disposto a pagar mais por um produto ou serviço ofertado por uma empresa ambientalmente correta. A variável nível de escolaridade obteve relação significativa com as variáveis: valorização de produtos/embalagens fabricados com materiais reciclados e quanto o indivíduo está disposto a pagar mais por um produto ou serviço ofertado por uma empresa ambientalmente correta. A variável renda familiar obteve relação significativa com a variável: valorização de produtos/embalagens fabricados com materiais reciclados.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5585/remark.v15i3.3154
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2019 Revista Brasileira de Marketing – Remark
Revista Brasileira de Marketing – ReMark
Brazilian Journal of Marketing - BJM
e-ISSN: 2177-5184
https://periodicos.uninove.br/remark
Rev. Bras. Mark. - ReMark ©2022 Todos os direitos reservados.
Esta obra está licenciada com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional