A rota de crescimento da ReMark em 2019
Abstract
O ano de 2019 foi de desafios para a Revista Brasileira de Marketing (ReMark) / Brazilian Journal of Marketing (BJMkt). Ao assumir sua gestão almejávamos manter o ótimo trabalho dos editores anteriores (professores Otávio Bandeira de Lamônica Freire e Evandro Luiz Lopes) e as diretrizes que delinearam.
Nesse rumo, a ReMark / BJMkt foi aprovada para integrar a base Elsevier Scopus – o maior banco de dados de resumos e citações da literatura com revisão por pares. A Revista também foi aceita no COPE (Committee on Publication Ethics), um reconhecimento ao zelo com os padrões internacionais de ética. Tornou-se membro da ABEC (Associação Brasileira de Editores Científicos), se integrando ao debate e às indicações sobre governança de periódicos e melhores práticas editoriais.
Essas parcerias ajudarão a revista a robustecer seus processos editoriais e sua legitimidade como veículo de disseminação de avanços científicos no campo do Marketing e do Comportamento do Consumidor Esperamos que essas conquistas catalisem o esforço de sua internacionalização.
No ano de 2019, 45 artigos foram publicados em quatro números regulares. Seus autores vêm de um amplo leque de programas nacionais e de diversos estrangeiros (de Portugal, México, Estados Unidos, Austrália, Coréia do Sul e Alemanha). No Brasil, tivemos autores de 10 Estados, de todas as regiões do país. Isso anima a persistir nas conexões com o exterior! É gratificante essa representação nacional na revista.
Elogiamos o trabalho árduo, voluntário e essencial dos pareceristas. Somos muito gratos a todos eles, que contribuem com os autores no aprimoramento de seus manuscritos (mesmo quando eles não são aceitos). Muitíssimo obrigado pelo serviço à Ciência, ao nosso campo e à Revista.
Por isso mesmo, instituímos o reconhecimento dos cinco dos cinco avaliadores de destaque de 2019. São eles, em ordem alfabética: Giuliana Isabella (INSPER); Jussara Goulart da Silva (UFU); Marconi Freitas da Costa (UFPE); Rafael Demczuk (UFPR); Victor Silva Corrêa (UNIP). Excelência é o rótulo para o que realizaram!
Na dimensão institucional, foram notáveis a Editora UNINOVE, diretora do Programa de Pós-Graduação em Administração da UNINOVE, Priscila Rezende da Costa e o professor José Eduardo Storopoli.
O patamar alcançado pela ReMark / BJMkt é fruto do empenho de todos aqueles mencionados acima.
Em 2020, contamos com todos!
Boa leitura!
Julio Carneiro da Cunha
André Torres Urdan
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2020 Revista Brasileira de Marketing
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.