ENTRE O LIVRO E O LEITOR: O EDITOR E A FORMA DAS IDÉIAS
DOI:
https://doi.org/10.5585/remark.v6i1.146Palabras clave:
Palavras-chave, Editor. Leitura. Livro.Resumen
Neste artigo, procura-se analisar, sociologicamente, o papel do editor no processo de produção do livro. Ppara tanto, será examinada a materialização, por meio do objeto de leitura, da concepção do editor a respeito de si, de seu papel e de seu público. Ddessa forma, buscar‑-se‑-á apreender as condições, estipuladas por uma dada inserção no campo da produção literária, para que os editores concretizem a representação de seu papel em relação à “grife” da editora. Estudar-se-á, também, a maneira com que essa grife é capaz de traduzir-se na conformação de hábitos de leitura.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2007-12-28
Cómo citar
Claro, A. T. (2007). ENTRE O LIVRO E O LEITOR: O EDITOR E A FORMA DAS IDÉIAS. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 6(1), 73–80. https://doi.org/10.5585/remark.v6i1.146
Número
Sección
Artigos