A COBERTURA DA FOLHA DE S.PAULO SOBRE O POSSͭVEL TERCEIRO MANDATO DO PRESIDENTE LULA
DOI:
https://doi.org/10.5585/remark.v7i2.1316Palabras clave:
Eleições. Folha de S. Paulo. Mídia. Partido dos Trabalhadores.Resumen
A possibilidade de um novo mandato para o Presidente Lula pautou a agenda pública no último trimestre de 2007 e voltou ao cenário midiático em abril e na primeira semana de maio de 2008. Neste artigo, investigam-se os aspectos da cobertura jornalística sobre a “tese” do terceiro mandato, com ênfase na construção da notícia – do enquadramento e ao desfecho. A relevância adquirida pela “tese” da reeleição relacionou-se diretamente com a antecipação do processo eleitoral de 2010 e as expectativas do futuro do Partido dos Trabalhadores (PT). Neste artigo defende-se a hipótese de que o ritmo da cobertura jornalística – e, mais precisamente, o enquadramento dessa temática tenha sido tendencioso. Nosso corpus contempla publicações da Folha de S. Paulo, o jornal nacional de maior circulação no país.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2009-08-13
Cómo citar
de Oliveira, M. E., & Muneiro, L. C. (2009). A COBERTURA DA FOLHA DE S.PAULO SOBRE O POSSͭVEL TERCEIRO MANDATO DO PRESIDENTE LULA. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 7(2), 145–152. https://doi.org/10.5585/remark.v7i2.1316
Número
Sección
Artigos