TELECOMUNICAÇÕES E RADIODIFUSÃO: UMA QUESTÃO DE DESVINCULAÇÃO NORMATIVA
DOI:
https://doi.org/10.5585/remark.v7i2.1330Palabras clave:
Convergência. Clientelismo Radiodifusão. Regulamentação. Telecomunicações.Resumen
A legislação que rege a comunicação no Brasil é marcada pelo significativo paradoxo da desvinculação normativa entre os serviços de radiodifusão e de telecomunicação, desde a privatização do setor, à época, pelo presidente Fernando Henrique Cardoso. Entre os fatores que contribuem para o estabelecimento de tal situação estão práticas de clientelismo inerentes à cultura política brasileira. Indo por esse caminho, o setor de comunicação brasileiro segue um rumo inverso ao da tendência mundial de convergência tecnológica e normativa, além de fragilizar o Estado no que diz respeito ao cumprimento de seu papel regulador, especialmente porque ele se faz vulnerável às pressões dos atores mais influentes do setor.Descargas
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Publicado
2009-08-13
Cómo citar
Barros, C. T. G. de. (2009). TELECOMUNICAÇÕES E RADIODIFUSÃO: UMA QUESTÃO DE DESVINCULAÇÃO NORMATIVA. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 7(2), 169–176. https://doi.org/10.5585/remark.v7i2.1330
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Artigos
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