Os Pop-up Ads estão entre Nós: A Invasão desse Placement Televisivo e seus Efeitos sobre o Consumidor com Auxílio da Tecnologia do Eye Tracking

Autores/as

  • Martin De La Martinière Petroll UFSC
  • Paulo Henrique Müller Prado UFPR

DOI:

https://doi.org/10.5585/remark.v14i1.2738

Palabras clave:

Placement, Atenção Visual, Eye Tracking, Consumidor.

Resumen

Atualmente, empresas investem exponencialmente na inserção de seus produtos e marcas em shows televisivos, o chamado placement. É nesse sentido que se insere o presente artigo, um ensaio empírico sobre os efeitos da prominência e da congruência do placement do tipo pop-up ad sobre a atenção visual, memória, atitudes e intenção de compra da marca pelo consumidor. A partir de uma etapa exploratória e de outra causal realizadas em uma universidade norte-americana e com auxílio da tecnologia chamada Eye Tracking, descobriu-se que a proeminência afeta significativamente a atenção visual do consumidor, mas não há efeitos significativos para os demais construtos.

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Publicado

2015-04-23

Cómo citar

Petroll, M. D. L. M., & Prado, P. H. M. (2015). Os Pop-up Ads estão entre Nós: A Invasão desse Placement Televisivo e seus Efeitos sobre o Consumidor com Auxílio da Tecnologia do Eye Tracking. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 14(1), 18–32. https://doi.org/10.5585/remark.v14i1.2738