Processo de Compra e os Atributos de Loja Valorizados pelos Consumidores: Um Estudo Comparativo com Consumidores Paulistas
DOI:
https://doi.org/10.5585/remark.v8i2.2138Palabras clave:
Atributos de loja, comportamento do consumidor, processo de compra.Resumen
Diante do aumento da competição, aliado às incertezas políticas, econômicas, sociais e tecnológicas, o setor varejista brasileiro vem passando por um processo de transformação conduzido, de um lado, pela própria pressão do mercado e, do outro, pela constante busca por sobrevivência. Nesse cenário, destaca-se a importância de se vislumbrarem preocupações relacionadas à congruência entre os atributos de loja valorizados pelos consumidores e aqueles oferecidos pelo varejista, já que esses atributos constituem fatores relevantes no processo de seleção e escolha da loja. Nessa perspectiva, o objetivo do presente trabalho foi identificar os atributos que sinalizam valor no processo de compra de cosméticos. Para tanto, realizou-se uma pesquisa do tipo survey, a partir de uma amostragem não probabilística intencional com 400 respondentes residentes em uma cidade do interior paulista. Os resultados obtidos por meio da análise fatorial e da média aritmética ( ) para os fatores gerados evidenciaram a importância do atributo preço e promoção, tanto para os homens quanto para as mulheres. Mostraram ainda que não existem diferenças significativas entre homens e mulheres em relação aos atributos mais valorizados no processo de compra de cosméticos. DOI: 10.5585/remark.v8i2.2138Descargas
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Publicado
2010-03-26
Cómo citar
Tamashiro, H. R. da S., Martins, I. P., Giraldi, J. M. E., & Carvalho, D. T. (2010). Processo de Compra e os Atributos de Loja Valorizados pelos Consumidores: Um Estudo Comparativo com Consumidores Paulistas. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 8(2), 160–187. https://doi.org/10.5585/remark.v8i2.2138
Número
Sección
Artigos