Discurso, Ideologia e Violência entre Jovens de Várias Origens Nacionais na Alemanha Durante o Processo De Unificação

Autores

  • Arim Soares do Bem Universidade Federal de Alagoas

DOI:

https://doi.org/10.5585/remark.v7i1.930

Palavras-chave:

Meios de comunicação e violência na Alemanha. Transformação social e identidade. Unificação alemã.

Resumo

Neste artigo, estuda-se o processo de constituição de identidade entre jovens alemães ocidentais, orientais e migrantes (nascidos em Berlim) antes, durante e após a unificação. Por meio de entrevistas realizadas entre 1989 e 1994, são analisados processos culturais de inclusão e de exclusão, ao lado de experiências dinâmicas e práticas discursivas durante o momento do chamado debate sobre o asilo político.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Arim Soares do Bem, Universidade Federal de Alagoas

Arim Soares do Bem é Dr. Phil. pelo Instituto de Sociologia da Freie Universitaet Berlin (BRD) e Mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo – USP. É Coordenador e Professor do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e do Curso de Licenciatura em Ciências Sociais do Instituto de Ciências Sociais, bem como Editor da Revista Latitude – Revista do Programa de Mestrado em Sociologia da Universidade Federal de Alagoas – UFAL.

Downloads

Publicado

13.02.2009

Como Citar

Soares do Bem, A. (2009). Discurso, Ideologia e Violência entre Jovens de Várias Origens Nacionais na Alemanha Durante o Processo De Unificação. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 7(1), 39–46. https://doi.org/10.5585/remark.v7i1.930

Edição

Seção

Artigos