Valor, Satisfação e Recomendação Espontânea para uma Marca Varejista

Autores

  • Elias Frederico EACH - Escola de Artes, Ciências e Humanidades
  • Raphael Tadeu Cantafaro
  • Fábio Rodrigues Aydar
  • Ana Paula Miwa Shinzaki

DOI:

https://doi.org/10.5585/remark.v13i6.2793

Palavras-chave:

Satisfação, Valor, Recomendação Espontânea, Varejo

Resumo

Investigou-se, para uma amostra de 275 clientes das lojas conceito e franqueadas da Havaianas, os fatores determinantes do valor, da satisfação e recomendação espontânea. A revisão bibliográfica e a entrevista com o gestor da loja conceito permitiram identificar os aspectos principais, testar o modelo estrutural e comparar os resultados por tipo de loja. Os atributos da marca e os da loja influenciam o valor, e indiretamente a satisfação, e o boca a boca para a marca e loja. Ainda, os clientes da loja conceito tendem a ficar mais satisfeitos e fazer mais recomendação espontânea que os clientes das lojas franqueadas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

23.12.2014

Como Citar

Frederico, E., Cantafaro, R. T., Aydar, F. R., & Shinzaki, A. P. M. (2014). Valor, Satisfação e Recomendação Espontânea para uma Marca Varejista. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 13(6), 107–123. https://doi.org/10.5585/remark.v13i6.2793