A Publicidade e a Crítica a sua Produção de Sentido no Consumo
DOI:
https://doi.org/10.5585/remark.v8i2.2137Palavras-chave:
Publicidade, consumo, vínculos de sentido, vida material, comunicação.Resumo
Este texto integra parte da nossa reflexão teórica acerca da pesquisa A produção de sentido na recepção da publicidade e nas práticas de consumo de alimentos na cidade de São Paulo, sediada na ECA/USP, que busca definir o papel comunicacional da publicidade, discutindo também suas implicações na construção de sentidos das práticas de consumo, por meio do que aqui iremos considerar como vida material e sua dinâmica no cotidiano. Por fim, colocamos algumas considerações sobre como estudar os sentidos da publicidade nos seus contextos de recepção e sobre a sua presença para a construção dos vínculos que determinam os consumos a partir do olhar da sustentabilidade. DOI: 10.5585/remark.v8i2.2137Downloads
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Publicado
26.03.2010
Como Citar
Barreto Filho, E. T. (2010). A Publicidade e a Crítica a sua Produção de Sentido no Consumo. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 8(2), 146–159. https://doi.org/10.5585/remark.v8i2.2137
Edição
Seção
Artigos