Storytelling para a Identificação de Estratégia como Prática

Cláudio Reis Gonçalo, Maria de Lourdes Borges, Alessandra Cassol, Rafael Pereira Ocampo Moré

Resumo


O Objetivo Deste Estudo E identificar Conceitos e Aplicações da Abordagem storytelling em Diferentes Contextos de Pesquisa. o Em particular, à partir de da Investigação de Recentes Experiências com a utilização da contação de Histórias, pretende-se identificar Uma Estrutura de Análise de Estratégia Como Prática. Este baseia-se Estrutura nenhuma Uso do relato de Histórias Para identificar o gap entre a UMa Estratégia pretendida eA Estratégia realizada. O Uso de Historias Como hum Veículo Paragrafo transmitir Mensagens e feedbacks gerais permite que Uma Estratégia SEJA POR compreendida todos, em Diferentes Perspectivas. Solucar Uma ótica de hum ambiente organizacional Complexo, Uma Estratégia pretendida IRA diferir da Estratégia realizada OU praticada. Tal hiato Contém hum paralelismo Entre o ritmo da História singular, que ocorreu hum Paragrafo Realização da Estratégia pretendida, eo Tempo do Processo Estratégico em si. temporais Nesse Espaço , ocorrem ações As Como indivíduos, Como Quais formam Uma História vivenciada oral, coerentes ou Não com a intenção de viabilizar Objetivos Estratégicos. Este artigo pretende contribuir com a Análise da Estratégia Como Prática atraves da Valorização de relatos de Histórias desenvolvidas em Diferentes Resoluções de Problemas e Contextos organizacionais. Apresenta-se Uma Proposta de Análise A PARTIR Fazer Uso de Contar Histórias, valorizada Como Uma Técnica de Pesquisa organizacional Capaz de identificar Uma Evolução EO Desempenho da Estratégia Como intenção, Como Implementação OU Como Prática. Sugere-se que este Dinâmica de Análise POSSA potencializar a Criação de Uma CAPACIDADE Estratégica de perseguir o futuro vislumbrado, atraves de Uma disciplina Sistemática da Compreensão e reinterpretação da Execuções da Atividade vivenciada.

 

DOI: 10,5585 / riae.v12i1.1902


Palavras-chave


Storytelling; Estratégia Pretendida; Estratégia como Prática.

Texto completo:

pdf


DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v12i1.1902

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2013 Revista Ibero-Americana de Estratégia – RIAE

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.

Iberoamerican Journal of Strategic Management (IJSM)
Revista Ibero-Americana de Estratégia (RIAE)
e-ISSN: 2176-0756
https://periodicos.uninove.br/index.php?journal=riae

Copyright © 2020 Iberoamerican Journal of Strategic Management (IJSM) All rights reserved.
Revista Ibero-Americana de Estratégia (RIAE) ©2020 Todos os direitos reservados.