Storytelling to the Identification of Strategy as Practice
DOI:
https://doi.org/10.5585/ijsm.v12i1.1902Keywords:
Storytelling, Intended Strategy, Strategy as Practice.Abstract
O objetivo deste estudo é identificar conceitos e aplicações da abordagem narrativa em diferentes contextos de pesquisa. Em particular, a partir da investigação de experiências recentes com o uso de contar histórias, este estudo identificou uma estrutura de análise da estratégia praticada. Esta estrutura é baseada na utilização do relatório de histórias para identificar a diferença entre a intenção estratégica e a estratégia praticada. O uso de histórias como um veículo para transmitir mensagens e informações de retorno permite que a estratégia de terminação para ser melhor compreendida. A partir da perspectiva de um ambiente de organização complexa, destinado a estratégia será diferente da estratégia praticada. Tal lacuna contém um paralelismo entre o tempo da história singular, o que aconteceu com a realização da intenção estratégica eo tempo do processo de desenvolvimento estratégico. Neste período de tempo, ações individuais acontecer que formam a história oral, coerente ou não com a intenção de objetivos estratégicos. Este artigo pretende contribuir com agregação de valor por histórias que relatam, em diferentes resoluções de problemas e contextos organizacionais, como uma forma de análise da estratégia praticada. A análise proposta mostra-se a partir da aplicação de contar histórias, valorizado como uma abordagem de pesquisa organizacional para a identificação da evolução e do desempenho da estratégia. Sugere-se que esta análise dinâmica pode criar uma capacidade estratégica representado pela prossecução do futuro imaginado por uma disciplina sistemática de compreender as ações nas atividades organizacionais.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
01.03.2013
How to Cite
Gonçalo, C. R., Borges, M. de L., Cassol, A., & Ocampo Moré, R. P. (2013). Storytelling to the Identification of Strategy as Practice. Revista Ibero-Americana De Estratégia, 12(1), 131–153. https://doi.org/10.5585/ijsm.v12i1.1902
Issue
Section
Articles
License
Copyright (c) 2013 Iberoamerican Journal of Strategic Management
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.