2006: v. 5, n. 2

Publicado: 27.12.2006

Editorial

  • Editorial

    Felipe Mendes Borini
    09
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v5i2.117

Artigos

  • Consuma sem consumir o mundo em que você vive

    Hélio Mattar
    13-21
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v5i2.118
  • O teletrabalho e a qualidade de vida nos contact centers

    Douglas de Biasi, Fábio Augusto Pera
    25-33
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v5i2.119
  • Satisfação da qualidade de vida no trabalho com relação aos fatores biopsicossociais e organizacionais: um estudo comparativo entre docentes das universidades pública e privada

    Silvio Roberto Stefano, Maria Cristina Pinto Gattai, Viviane Rossini, Ana Cristina Limongi França
    35-44
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v5i2.125
  • Pensamento lateral e resiliência como facilitadores das ações da gestão de enfermagem

    Maria da Penha Monteiro, Lore Marx
    45-53
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v5i2.128
  • O processo estratégico de comunicação do e-learning nas corporações turísticas brasileiras

    Cynthia Mello Ferrari
    55-62
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v5i2.129
  • Reinserção do trabalhador idoso no mercado de trabalho: cluster é uma alternativa?

    Flávio Henrique dos Santos Foguel, Miguel Arantes Normanha Filho
    63-70
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v5i2.131
  • A importância da Comunidade Andina para a economia da América Latina

    José Ultemar da Silva
    71-82
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v5i2.132
  • Temas e metodologias em negócios internacionais: um estudo longitudinal

    Marcos Amatucci
    83-90
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v5i2.133
  • Estratégias de internacionalização de negócios em produtos digitais. Um caso na telefonia celular no Brasil

    Paulo Sidney Ferreira, Marcos Alberto Castelhano Bruno
    91-100
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v5i2.134
  • Aumento da competição no varejo e seu impacto na indústria

    Rodrigo Motta, Antonio Vitorino da Silva
    101-108
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v5i2.135
  • Ferrovia brasileira: concessão pública para uso privado

    Ivanil Nunes
    109-119
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v5i2.136