Saúde, Educação e Qualidade de Vida

Autores

  • Ângela Biazi Freire UNINOVE, SP

DOI:

https://doi.org/10.5585/conssaude.v7i2.702

Palavras-chave:

Cidadania, Educação, Qualidade de vida, Saúde pública.

Resumo

Neste estudo, apresenta-se uma análise dos campos da saúde e da educação na realidade brasileira contemporânea, indicando os fatores de progresso e ressaltando aqueles que merecem maior atenção. Discute-se sobre o fazer das políticas públicas, destacando a importância da formação e da implicação dos profissionais e cidadãos envolvidos e, por fim, aponta-se para a importância do investimento no vínculo e na qualidade relacional de todos os que compõem esse cenário. As análises indicam a necessidade de investir no campo das palavras para que os sujeitos envolvidos – políticos, profissionais e cidadãos – atuem como operadores de uma rede de comunicação a favor do estado de direito e da qualidade de vida.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ângela Biazi Freire, UNINOVE, SP

Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano-Universidade de São Paulo (USP); Mestre em Psicologia (Psicologia Social)-Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP); Psicanalista, supervisora e docente do curso de psicologia da Uninove, coordenadora do núcleo de pesquisa NEVICI registrado no CNPq. Rua Apeninos, 930 cj. 131 Paraíso-SP.

Downloads

Publicado

26.11.2008

Como Citar

1.
Freire Ângela B. Saúde, Educação e Qualidade de Vida. Cons. Saúde [Internet]. 26º de novembro de 2008 [citado 17º de julho de 2024];7(2):221-6. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/saude/article/view/702

Edição

Seção

Artigos