Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de publicação
Ficha catalográfica
Patrocínio
Equipo editorial
Contacto
Políticas
Política de Acesso Aberto
Política de Direito Autoral
Arquivamento
Politica Crossmark
Política Integridade Acadêmica
Declaración de privacidad
Conflitos de Interesses
Indexação
Envíos
Actual
Archivos
Termo LGPD
Código de Ética
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Chamada Dossiê - v. 23, n. 1 - 2024
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Cadernos de Pós-graduação v. 7
Cadernos de Pós-graduação v. 7
Publicado:
2009-09-15
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1900
Celso do Prado Ferraz de Carvalho, Marcos Antônio Lorieri
09-10
PDF (Português (Brasil))
Artigos
O novo Plano Estadual de Educação: velhos mecanismos de regulação e os novos desafios do cotidiano escolar
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1903
Adelgício Ribeiro de Paula
13-28
PDF (Português (Brasil))
Características históricas, sociais e políticas do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) e a presença dos valores e princípios cristãos no seu desenvolvimento
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1902
Carlos Bauer
29-48
PDF (Português (Brasil))
O cinema como fonte documental de pesquisas educacionais: análise do filme Anjos do Arrabalde (Carlos Reichenbach)
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1905
Marie Rose Dabul
49-54
PDF (Português (Brasil))
A cinemateca brasileira: produções fílmicas e escritas resgatando as fontes primárias na prática da pesquisa em educação
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1906
Marileide Santana Lima
55-60
PDF (Português (Brasil))
A poesia como forma de reflexão para alunos do 3º ciclo do ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1908
Rosimeire Camacho Câmara
61-68
PDF (Português (Brasil))
A relação cultural de jovens com as telenovelas: um estudo no contexto educativo sob a ótica da complexidade
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1909
Silvia Regina de Assis, Beatriz Martins Ferreira Rebello
69-74
PDF (Português (Brasil))
Os PCNs para o ensino médio: uma primeira aproximação
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1910
Fellipe de Assis Zaremba
75-84
PDF (Português (Brasil))
Os impactos da progressão continuada no trabalho docente: um estudo exploratório sobre o fazer pedagógico na escola pública
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1911
Antonio Carlos Torres, Miguel Henrique Russo
85-94
PDF (Português (Brasil))
O ENEM como indutor de políticas públicas para melhoria da qualidade do Ensino Médio
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1912
Rosangela Aparecida Hilário
95-108
PDF (Português (Brasil))
O sistema educacional boliviano: princípios e contradições
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1913
Paulo Tadeu de Morais
109-120
PDF (Português (Brasil))
Os impactos da nova proposta curricular do Estado de São Paulo
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1915
Adriana dos Santos Cunha
121-126
PDF (Português (Brasil))
Filosofia, escola, educadores: uma abordagem histórica
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1916
Maria Inês Paulista
127-132
PDF (Português (Brasil))
O livro: a solução do problema
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1917
Gislene A Silva Santos
133-138
PDF (Português (Brasil))
Que filosofia para o ensino médio?
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1918
Carlos Roberto Paiva
139-154
PDF (Português (Brasil))
Educação e psicologia escolar: discussões necessárias1
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1919
Claudia Gomes, Vera Lucia Trevisan Souza
155-162
PDF (Português (Brasil))
O uso da canção popular na experiência filosófica em sala de aula
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1920
José Edson da Silva Diniz
163-170
PDF (Português (Brasil))
Verdade, valor e cultura escolar: elementos para o diálogo com Nietzsche
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1921
Thabata Franco de Oliveira
171-178
PDF (Português (Brasil))
Dos conteúdos lógicos propostos nos Parâmetros Curriculares Nacionais: algumas observações
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1922
Patrícia Del Nero Velasco
179-190
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Block title
Teoria e método no pensamento de Edgar Morin
85
Avaliação e intervenção psicopedagógicas: um estudo de caso de uma criança em idade escolar com hipótese de dislexia
72
Alfabetização musical: o legado de Paulo Freire e a aprendizagem da música
70
VIGOTSKI, Lev Semionovitch. Imaginação e criação na infância. São Paulo: expressão popular, 2018.
64
Resenha crítica da obra Texto e leitor: aspectos cognitivos da leitura da autora Angela Kleiman
57
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Portugal)
certificacao
e-ISSN: 2525-3514
B1 - (Quadriênio 2017-2020)
Palabras clave
joaquim tomás
enseñanza primária
inovación educativa
escuelas europeas
educación libertadora
visitas_globo
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as