Cadernos de Pós-graduação v. 7

					Ver Cadernos de Pós-graduação v. 7
Publicado: 2009-09-15

Editorial

  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1900
    Celso do Prado Ferraz de Carvalho, Marcos Antônio Lorieri
    09-10

Artigos

  • O novo Plano Estadual de Educação: velhos mecanismos de regulação e os novos desafios do cotidiano escolar

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1903
    Adelgício Ribeiro de Paula
    13-28
  • Características históricas, sociais e políticas do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) e a presença dos valores e princípios cristãos no seu desenvolvimento

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1902
    Carlos Bauer
    29-48
  • O cinema como fonte documental de pesquisas educacionais: análise do filme Anjos do Arrabalde (Carlos Reichenbach)

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1905
    Marie Rose Dabul
    49-54
  • A cinemateca brasileira: produções fílmicas e escritas resgatando as fontes primárias na prática da pesquisa em educação

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1906
    Marileide Santana Lima
    55-60
  • A poesia como forma de reflexão para alunos do 3º ciclo do ensino fundamental

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1908
    Rosimeire Camacho Câmara
    61-68
  • A relação cultural de jovens com as telenovelas: um estudo no contexto educativo sob a ótica da complexidade

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1909
    Silvia Regina de Assis, Beatriz Martins Ferreira Rebello
    69-74
  • Os PCNs para o ensino médio: uma primeira aproximação

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1910
    Fellipe de Assis Zaremba
    75-84
  • Os impactos da progressão continuada no trabalho docente: um estudo exploratório sobre o fazer pedagógico na escola pública

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1911
    Antonio Carlos Torres, Miguel Henrique Russo
    85-94
  • O ENEM como indutor de políticas públicas para melhoria da qualidade do Ensino Médio

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1912
    Rosangela Aparecida Hilário
    95-108
  • O sistema educacional boliviano: princípios e contradições

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1913
    Paulo Tadeu de Morais
    109-120
  • Os impactos da nova proposta curricular do Estado de São Paulo

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1915
    Adriana dos Santos Cunha
    121-126
  • Filosofia, escola, educadores: uma abordagem histórica

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1916
    Maria Inês Paulista
    127-132
  • O livro: a solução do problema

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1917
    Gislene A Silva Santos
    133-138
  • Que filosofia para o ensino médio?

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1918
    Carlos Roberto Paiva
    139-154
  • Educação e psicologia escolar: discussões necessárias1

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1919
    Claudia Gomes, Vera Lucia Trevisan Souza
    155-162
  • O uso da canção popular na experiência filosófica em sala de aula

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1920
    José Edson da Silva Diniz
    163-170
  • Verdade, valor e cultura escolar: elementos para o diálogo com Nietzsche

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1921
    Thabata Franco de Oliveira
    171-178
  • Dos conteúdos lógicos propostos nos Parâmetros Curriculares Nacionais: algumas observações

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1922
    Patrícia Del Nero Velasco
    179-190