O currículo de ciências na base nacional comum curricular
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v18n2.10792Palabras clave:
BNCC, Ciências, Currículo.Resumen
O presente artigo apresenta uma análise das referências curriculares propostas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para os anos finais do Ensino Fundamental na área de Ciências da Natureza. O objetivo desta análise é evidenciar o que vem sendo conduzido no espaço de autonomia dos sistemas educativos no que se refere às orientações curriculares encaminhadas para as instituições de ensino e de problematizar o processo de formulação do documento no contexto das políticas educacionais atuais. Assim, as ideias aqui desenvolvidas, terão como foco duas questões: o caráter oficial da BNCC e a relação de sintonia e legitimidade das orientações que a fundamentam com princípios e práticas já presentes no contexto escolar.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2019-12-19
Cómo citar
VICENTE, Luciane da Silva. O currículo de ciências na base nacional comum curricular. Cadernos de Pós-graduação, [S. l.], v. 18, n. 2, p. 4–10, 2019. DOI: 10.5585/cpg.v18n2.10792. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/cadernosdepos/article/view/10792. Acesso em: 19 dic. 2024.
Número
Sección
Dossiê Temático: Ensino das diferentes áreas do conhecimento nas grandes etapas e modalidades de escolarização
Licencia
Derechos de autor 2019 Cadernos de Pós-graduação
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.