O currículo de ciências na base nacional comum curricular
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v18n2.10792Palavras-chave:
BNCC, Ciências, Currículo.Resumo
O presente artigo apresenta uma análise das referências curriculares propostas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para os anos finais do Ensino Fundamental na área de Ciências da Natureza. O objetivo desta análise é evidenciar o que vem sendo conduzido no espaço de autonomia dos sistemas educativos no que se refere às orientações curriculares encaminhadas para as instituições de ensino e de problematizar o processo de formulação do documento no contexto das políticas educacionais atuais. Assim, as ideias aqui desenvolvidas, terão como foco duas questões: o caráter oficial da BNCC e a relação de sintonia e legitimidade das orientações que a fundamentam com princípios e práticas já presentes no contexto escolar.Downloads
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Publicado
2019-12-19
Como Citar
VICENTE, Luciane da Silva. O currículo de ciências na base nacional comum curricular. Cadernos de Pós-graduação, [S. l.], v. 18, n. 2, p. 4–10, 2019. DOI: 10.5585/cpg.v18n2.10792. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/cadernosdepos/article/view/10792. Acesso em: 19 dez. 2024.
Edição
Secção
Dossiê Temático: Ensino das diferentes áreas do conhecimento nas grandes etapas e modalidades de escolarização
Licença
Direitos de Autor (c) 2019 Cadernos de Pós-graduação
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.