Diretrizes políticas Globais e Relações Políticas Locais: possíveis indícios da “gestão-vagalume"
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v18n2.11479Palabras clave:
Gestão Educacional, Escola, Políticas LocaisResumen
Esses escritos pretendem analisar os conceitos apresentando por BALL (2001) no texto Diretrizes Políticas Globais e Relações Políticas Locais em Educação em relação ao relato de experiência de três professoras/gestoras da educação publica de Minas Gerais no que tange a relação dessas “atrizes sociais” com ações educativas e suas práticas no campo da gestão educacional. A tentativa, então, é encontrar os atravessamentos entre a literatura e a prática no testemunho dos sujeitos que estão no “chão da escola”. Para isso foram utilizadas entrevistas com as professoras para a Série Educacional Mosaico, produzida pela Escola de Gestores do CEAD/UFOP na intenção de buscar conexões e afastamentos do texto de BALL e as possíveis “causas” para denominar essas mulheres como “vagalumes” (HUBERMAN,2011).
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