O sistema educacional boliviano: princípios e contradições

Autores/as

  • Paulo Tadeu de Morais Uninove

DOI:

https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1913

Palabras clave:

Educação escolar. Imigração indocumentada. Política educacional. Sistema educacional

Resumen

Neste texto, objetivou-se compreender o atual sistema educacional boliviano, por meio da análise de determinados parágrafos da Lei 1565/94 que reformou as bases educacionais do sistema da Bolívia. A hipótese norteadora deste trabalho é a de que tal reforma não se concretizou, pois houve aumento da exclusão social no que se refere aos descendentes dos povos originários, uma vez que a imigração indocumentada desses indivíduos, principalmente para o Brasil, aumentou significativamente. Para a realização da pesquisa, utilizamos autores que privilegiam, em suas obras, a análise crítica em relação às reformas educacionais promovidas na década de 1990.

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Publicado

2009-09-15

Cómo citar

DE MORAIS, Paulo Tadeu. O sistema educacional boliviano: princípios e contradições. Cadernos de Pós-graduação, [S. l.], v. 7, p. 109–120, 2009. DOI: 10.5585/cpg.v7n0.1913. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/cadernosdepos/article/view/1913. Acesso em: 22 dic. 2024.

Número

Sección

Artigos