Filosofia, escola, educadores: uma abordagem histórica
DOI :
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1916Mots-clés :
Dialética. Filosofia. Materialismo histórico.Résumé
A disciplina de Filosofia possibilita a análise das principais correntes do pensamento presentes na escola e na formação dos educadores. Este texto apresenta de forma sucinta alguns elementos que procuram caracterizar a importância do materialismo histórico como procedimento que permite compreender os processos histórico-sociais em sua totalidade. Ele constitui-se essencialmente como instrumento metodológico, descrevendo o particular, sem deixar de contextualizar suas relações no âmbito dos conflitos político, econômico e social. O materialismo histórico é a aplicação dos princípios do materialismo dialético ao estudo da sociedade.Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publiée
2009-09-15
Comment citer
PAULISTA, Maria Inês. Filosofia, escola, educadores: uma abordagem histórica. Cadernos de Pós-graduação, [S. l.], v. 7, p. 127–132, 2009. DOI: 10.5585/cpg.v7n0.1916. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/cadernosdepos/article/view/1916. Acesso em: 22 déc. 2024.
Numéro
Rubrique
Artigos