O "Estado da Arte": a concepção de avaliação educacional veiculada na produção acadêmica do Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo (1975-2000)

Autori

  • Célia Regina Teixeira Uninove, SP

DOI:

https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1845

Downloads

Biografia autore

Célia Regina Teixeira, Uninove, SP

Doutora em Educação [Currículo] – PUC-SP; Mestre em Educação – UFMT; Professora na Graduação – Uninove. São Paulo – SP

Pubblicato

2009-09-08

Come citare

TEIXEIRA, Célia Regina. O "Estado da Arte": a concepção de avaliação educacional veiculada na produção acadêmica do Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo (1975-2000). Cadernos de Pós-graduação, [S. l.], v. 5, n. 1, p. 59–66, 2009. DOI: 10.5585/cpg.v5n1.1845. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/cadernosdepos/article/view/1845. Acesso em: 17 mag. 2025.

Fascicolo

Sezione

Artigos
Crossref
14
Scopus
0
Maria Alice de Miranda Aranda, Evally Solaine de Souza Rodrigues, Sílvio Cesar Nunes Militão (2020)
Monitoramento e Avaliação dos Planos Decenais de Educação: a produção do conhecimento no Brasil. Educar em Revista, 36,
10.1590/0104-4060.69767
Renata Brião de Castro (2023)
PESQUISA HISTÓRICO-EDUCATIVA E A IMIGRAÇÃO ITALIANA: UMA REVISÃO DOS ESTUDOS. História da Educação, 27,
10.1590/2236-3459/128544
Adriano Vargas Freitas, Célia Maria Carolino Pires (2015)
Estado da Arte em educação matemática na EJA: percursos de uma investigação. Ciência & Educação (Bauru), 21(3), 637.
10.1590/1516-731320150030008
Ana Flávia Braun Vieira (2024)
Higienismo, educação e processos civilizadores no Paraná: análise do estado da arte. Caderno Pedagógico, 21(9), e7623.
10.54033/cadpedv21n9-067
Regilson Maciel Borges, José Carlos Rothen (2019)
Produção de conhecimento sobre avaliação educacional publicada no Brasil durante a década de 1980. Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas), 24(2), 412.
10.1590/s1414-40772019000200005
Jonatas Teixeira Machado, Alessandra Salgado de Araújo Machado, Elaine Cristina de Araújo, Lidiane Rosa de Almeida (2024)
A construção do objeto de pesquisa a partir das discussão de um grupo de estudos – um relato inicial. Cuadernos de Educación y Desarrollo, 16(8), e5114.
10.55905/cuadv16n8-050
Regilson Maciel Borges, Adolfo Ignacio Calderón (2011)
Avaliação educacional: o estado do conhecimento da Revista Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação (1993-2008). Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação, 19(70), 43.
10.1590/S0104-40362011000100004
Keila Raquel Wenningkamp, Carla Maria Schmidt (2016)
Ações Coletivas no Agronegócio: uma análise da produção científica no Brasil a partir de teses e dissertações (1998-2012). Revista de Economia e Sociologia Rural, 54(3), 413.
10.1590/1234-56781806-94790540302
Maria de Lourdes Haywanon Santos Araújo, Hérica Luar da Silva Oliveira, Ana Clara Almeida dos Santos (2022)
Avaliação educacional: um olhar sobre a produção acadêmica na revista Ensaio (2009–2020). Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação, 30(117), 871.
10.1590/s0104-40362022003003662
Lucas Athadeu Silva Batista, Edson Crisostomo, Josué Antunes de Macêdo (2022)
Conocimiento del profesor de Matemática y educación financiera: un panorama de las investigaciones realizadas en el período 2010-2020. PARADIGMA, 432.
10.37618/PARADIGMA.1011-2251.2022.p432-453.id1233
Alessandra Salgado de Araújo Machado, Jonatas Teixeira Machado, Elaine Cristina de Araújo, Lidiane Rosa de Almeida (2024)
O uso do geogebra no ensino de funções reais – uma visão sobre as publicações. Cuadernos de Educación y Desarrollo, 16(10), e5797.
10.55905/cuadv16n10-039
Maria Luisa Furlan Costa, Dayane Horwat Imbriani de Oliveira, Flávio Rodrigues de Oliveira, Emily Seguraço Serrano, Valdecir Antonio Simão (2023)
Metodologias ativas no ensino superior: estado do conhecimento da produção científica. EmRede - Revista de Educação a Distância, 10,
10.53628/emrede.v10i.994
Eliane Ceri Assis Santana, Silvia Adriana Rodrigues (2023)
A escuta de crianças assentadas sobre educação infantil em teses e dissertações. ETD - Educação Temática Digital, 25, e023034.
10.20396/etd.v25i00.8665077
Leonardo Caamaño Natividade Silva, Márcia Regina Do Nascimento Sambugari, Sílvia Adriana Rodrigues (2024)
A produção acadêmica sobre formação continuada de professores(as) alfabetizadores(as): . Olhares & Trilhas, 26(2), 1.
10.14393/OT2024v26.n.2.73809
Views
  • Abstract 432
  • PDF (Português (Brasil)) 705