Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de publicação
Ficha catalográfica
Patrocínio
Equipe Editorial
Contato
Políticas
Política de Acesso Aberto
Política de Direito Autoral
Arquivamento
Politica Crossmark
Política Integridade Acadêmica
Declaração de Privacidade
Conflitos de Interesses
Indexação
Submissões
Atual
Arquivos
Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
Código de Ética
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Chamada Dossiê - v. 23, n. 1 - 2024
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
Cadernos de Pós-graduação v. 5
Cadernos de Pós-graduação v. 5
Publicado:
08.09.2009
Editorial
Editorial
José Luis Vieira de Almeida
09-10
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1840
Artigos
Educação e gênero: a construção das identidades de gênero dos alunos de 1ª. à 4ª. série da rede municipal de ensino de Aracaju (SE)
Carla Rezende Gomes
13-22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1841
Ensino da Física e Senso Comum
José Luis Vieira de Almeida, José J. Queiroz
243-248
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1862
O pensamento pedagógico feminino brasileiro: uma pesquisa a partir da perspectiva de Paulo Freire
Verone Lane Rodrigues
23-32
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1842
O instrumento de inquérito da pesquisa: seu processo de construção sob a coordenação do Grupo de São Bernardo do Campo
Elydio dos Santos Neto, Maria Leila Alves
33-44
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1843
Globalização e educação: resultados parciais do instrumento de coleta de opiniões (Likert)
Martha Aparecida Santana Marcondes, Vanderli Marino Melem, Silza Maria Pasello Valente
45-58
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1844
O "Estado da Arte": a concepção de avaliação educacional veiculada na produção acadêmica do Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo (1975-2000)
Célia Regina Teixeira
59-66
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1845
A geração da produção acadêmica: um canal de comunicação ou um indicador de desempenho?
Adilson Rogério de Almeida, Neiva de Alencar Salmeron, Vânia Cristina de Souza Pereira
67-74
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1846
Violência na escola, da escola, e no entorno da escola
Rosemari Fackin
75-82
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1847
Violências e representações de gênero no cotidiano escolar
Maria Aparecida Souza Couto
83-94
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1848
Globalização e educação: diálogos com professores
Lucinea Aparecida de Rezende, Martha Aparecida Santana Marcondes
95-114
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1849
História e cultura na construção da práxis freiriana
Carlos Bauer
115-144
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1850
Pensar bem: um estudo comparativo sobre o conceito de pensamento em Matthew Lipman e Edgar Morin
Oswaldo Marques
145-150
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1851
A disciplina filosofia na educação escolar
Cláudio Ferreira dos Santos
151-158
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1852
O avesso da ética: a questão do plágio e da cópia no ciberespaço
Telma Romilda Duarte vaz
159-172
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1853
Reflexões sobre a ética e a sua presença nos cursos de Adminstração de Empresas
Lucimar da Silva Itelvino
173-184
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1854
A perplexidade e o autoconhecimento
Álvaro A. Schmidt Neto
185-190
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1855
Versões de sentido: um instrumento metodológico
Ligia de Carvalho Abões Vercelli
191-196
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1856
Pesquisas em educação e arte no Brasil: artigos científicos na internet
Antonio Luís de Quadros Altieri
197-206
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1857
Cinema no ensino de história: as chanchadas e os anos 1950
Ladenilson José Pereira
207-218
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1858
Educação Física Escolar: uma reflexão à luz da cultura escolar
Adelgício Ribeiro de Paula
219-230
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1859
A produção do discurso competente: uma análise da Revista Agitação, do Centro de Integração Empresa-Escola
Antônio Luís Risso
231-240
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1861
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Portugal)
certificacao
e-ISSN: 2525-3514
B1 - (Quadriênio 2017-2020)
Palavras-chave
visitas_globo
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários