Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Info
Sulla rivista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de publicação
Ficha catalográfica
Patrocínio
Comitato Scientifico ed Editoriale
Contatti
Políticas
Política de Acesso Aberto
Política de Direito Autoral
Arquivamento
Politica Crossmark
Política Integridade Acadêmica
Dichiarazione sulla privacy
Conflitos de Interesses
Indexação
Proposte
Ultimo fascicolo
Archivi
Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
Código de Ética
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Chamada Dossiê - v. 23, n. 1 - 2024
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
Cadernos de Pós-graduação v. 5
Cadernos de Pós-graduação v. 5
Pubblicato:
2009-09-08
Editorial
Editorial
José Luis Vieira de Almeida
09-10
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1840
Artigos
Educação e gênero: a construção das identidades de gênero dos alunos de 1ª. à 4ª. série da rede municipal de ensino de Aracaju (SE)
Carla Rezende Gomes
13-22
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1841
Ensino da Física e Senso Comum
José Luis Vieira de Almeida, José J. Queiroz
243-248
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1862
O pensamento pedagógico feminino brasileiro: uma pesquisa a partir da perspectiva de Paulo Freire
Verone Lane Rodrigues
23-32
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1842
O instrumento de inquérito da pesquisa: seu processo de construção sob a coordenação do Grupo de São Bernardo do Campo
Elydio dos Santos Neto, Maria Leila Alves
33-44
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1843
Globalização e educação: resultados parciais do instrumento de coleta de opiniões (Likert)
Martha Aparecida Santana Marcondes, Vanderli Marino Melem, Silza Maria Pasello Valente
45-58
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1844
O "Estado da Arte": a concepção de avaliação educacional veiculada na produção acadêmica do Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo (1975-2000)
Célia Regina Teixeira
59-66
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1845
A geração da produção acadêmica: um canal de comunicação ou um indicador de desempenho?
Adilson Rogério de Almeida, Neiva de Alencar Salmeron, Vânia Cristina de Souza Pereira
67-74
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1846
Violência na escola, da escola, e no entorno da escola
Rosemari Fackin
75-82
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1847
Violências e representações de gênero no cotidiano escolar
Maria Aparecida Souza Couto
83-94
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1848
Globalização e educação: diálogos com professores
Lucinea Aparecida de Rezende, Martha Aparecida Santana Marcondes
95-114
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1849
História e cultura na construção da práxis freiriana
Carlos Bauer
115-144
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1850
Pensar bem: um estudo comparativo sobre o conceito de pensamento em Matthew Lipman e Edgar Morin
Oswaldo Marques
145-150
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1851
A disciplina filosofia na educação escolar
Cláudio Ferreira dos Santos
151-158
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1852
O avesso da ética: a questão do plágio e da cópia no ciberespaço
Telma Romilda Duarte vaz
159-172
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1853
Reflexões sobre a ética e a sua presença nos cursos de Adminstração de Empresas
Lucimar da Silva Itelvino
173-184
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1854
A perplexidade e o autoconhecimento
Álvaro A. Schmidt Neto
185-190
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1855
Versões de sentido: um instrumento metodológico
Ligia de Carvalho Abões Vercelli
191-196
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1856
Pesquisas em educação e arte no Brasil: artigos científicos na internet
Antonio Luís de Quadros Altieri
197-206
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1857
Cinema no ensino de história: as chanchadas e os anos 1950
Ladenilson José Pereira
207-218
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1858
Educação Física Escolar: uma reflexão à luz da cultura escolar
Adelgício Ribeiro de Paula
219-230
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1859
A produção do discurso competente: uma análise da Revista Agitação, do Centro de Integração Empresa-Escola
Antônio Luís Risso
231-240
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1861
Fai una proposta
Fai una proposta
Lingua
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Portugal)
certificacao
e-ISSN: 2525-3514
B1 - (Quadriênio 2017-2020)
Keywords
visitas_globo
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari