Utilização didática de objetos digitais de aprendizagem na educação on-line
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v10i1.1055Palavras-chave:
Objetos Digitais de Aprendizagem – Educação Online – RIVED.Resumo
O trabalho aborda a da importância da utilização de Objetos Digitais de Aprendizagem a partir de exemplos dispostos no repositório do projeto Rede Internacional Virtual de Educação (RIVED). Analisa os aspectos pedagógicos da prática do professor em sala de aula referente a aprendizagem do aluno com a utilização de objetos digitais de aprendizagem. O tema aqui trabalhado visa construir e ampliar as condições didático-pedagógicas para a melhoria do trabalho nos cursos semi-presenciais e a distância, envolvendo formação de professores. Investiga contribuições de metodologias envolvendo planejamento e uso de objetos digitais de aprendizagem na docência online.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
14.11.2008
Como Citar
MERCADO, Luís Paulo Leopoldo; SILVA, Alex Melo da; GRACINDO, Heloisa Barbosa Rocha. Utilização didática de objetos digitais de aprendizagem na educação on-line. EccoS – Revista Científica, [S. l.], v. 10, n. 1, p. 105–124, 2008. DOI: 10.5585/eccos.v10i1.1055. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/1055. Acesso em: 12 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos