Da abordagem por competências e do problema da medida da competência
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v9i2.1085Palavras-chave:
Competências. Formação de professores. Políticas educativas.Resumo
Embora a abordagem da formação por competências exerça hoje uma atração cada vez maior no ensino e na formação dos educadores, ganhou notoriedade inicialmente em outros domínios, antes de impor-se no mundo escolar. Neste artigo, serão apresentados, de maneira sumária, alguns dos fatores contextuais que concorreram para a introdução dessa abordagem nas políticas educativas e nos programas escolares. Em seguida, tentaremos passar em revista as principais definições que lhe foram dadas, discernir o papel que os autores lhe conferem no ensino superior e na formação para o ensino e, por fim, introduzir o delicado problema da medida de competência.Downloads
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Publicado
28.07.2008
Como Citar
MELLOUKI, M’hammed; GAUTHIER, Clermont. Da abordagem por competências e do problema da medida da competência. EccoS – Revista Científica, [S. l.], v. 9, n. 2, p. 307–328, 2008. DOI: 10.5585/eccos.v9i2.1085. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/1085. Acesso em: 10 fev. 2025.
Edição
Seção
Artigos
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