Educação: esperança e luta – Identidades do pensamento pedagógico brasileiro nos anos 1980
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v9i2.1087Palavras-chave:
Filosofia da educação. História da educação. Pensamento pedagógico.Resumo
Neste texto, registra-se a diversidade do pensamento pedagógico nosanos 80 do século passado. Período que, mesmo demarcado pela hegemonia do ideário gramsciano, foi plural em formulações pedagógicas. O panorama de idéias filosófico-pedagógicas da época é composto, além dos gramscianos, por frankfurtianos, fenomenólogos-existencialistas, freirianos e católicos progressistasDownloads
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Publicado
28.07.2008
Como Citar
DA SILVA, André Gustavo Ferreira. Educação: esperança e luta – Identidades do pensamento pedagógico brasileiro nos anos 1980. EccoS – Revista Científica, [S. l.], v. 9, n. 2, p. 349–368, 2008. DOI: 10.5585/eccos.v9i2.1087. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/1087. Acesso em: 5 fev. 2025.
Edição
Seção
Artigos
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