Entre ações coletivas e subjetividade: o caráter educativo dos movimentos sociais
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v11i1.1538Palavras-chave:
Educação não formal. Movimentos sociais. Movimento dos TrabalhadoresResumo
Discutem-se, neste artigo, os movimentos sociais em sua dimensão educativa, lançando especial atenção sobre eles como elementos estruturantes da subjetividade dos sujeitos que os constituem. Além disso, estabelecem-se correlações com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) quando se define o conceito de educação e processos educativos não formais, com a finalidade de identificar o potencial transformador dos movimentos sociais relativos não apenas ao cenário político-econômico, mas também à dinâmica das relações vividas pelas pessoas mais diretamente ligadas a ele.Downloads
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Publicado
31.07.2009
Como Citar
DE MELO ALMEIDA, Denise Mesquita. Entre ações coletivas e subjetividade: o caráter educativo dos movimentos sociais. EccoS – Revista Científica, [S. l.], v. 11, n. 1, p. 141–156, 2009. DOI: 10.5585/eccos.v11i1.1538. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/1538. Acesso em: 4 fev. 2025.
Edição
Seção
Artigos
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