Educação Digital no ensino superior em Portugal em contexto de reclusão: o campus virtual Educonline@pris
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
“AUTOR”; FERREIRA, J. A.; FERREIRA, A. G.; LIMA, M.P.; VIEIRA, C.; OLIVEIRA, A.; FERREIRA, S. Educação e Formação de Adultos. Políticas, Práticas e Investigação. Coimbra: Imprensa da Universidade de Coimbra, 2011.
AMADO, J. (Coord.) Manual de Investigação Qualitativa em Educação. 3ª edição. Coimbra: Imprensa da Universidade de Coimbra, 2017.
BARDIN, L. L’analyse de contenu. Paris: PUF, 1977.
BARROS, R.; MOREIRA, J. A. Bem-Estar Subjetivo e Educação de Adultos. Santo Tirso: White Books, 2015.
COELHO, D. A evolução do quotidiano prisional em Portugal: O caso da cadeia de Braga. (Dissertação de Mestrado não editada, em Serviço Social). Universidade Católica Portuguesa, Braga, 2014).
COSTA, R.; HENRIQUES, A. Ministério da Justiça não sabe quantos condenados são reincidentes. Público, 2019. Disponível em https://www.publico.pt/.
GLASER, B.; STRAUSS, A. The Discovery of Grounded Theory: Strategies for Qualitative Research. Mill Valley, CA: Sociology Press, 1967.
MILES, M. B.; HUBERMAN, A. M. Qualitative Data Analysis: An Expanded Sourcebook. Thousand Oaks, CA: Sage Publications, 1994.
“AUTOR”; MONTEIRO, A.; MACHADO, A.; BARROS, R. Sistemas Prisionais - História e Desafios Educacionais para a Era Digital. Santo Tirso: Whitebooks, 2016.
“AUTOR”; MONTEIRO, A.; MACHADO, A. Adult higher education in a portuguese prision. European Journal for Research on the Education and Learning of Adults, v. 8, n.1, 2017, p.37-53.
“AUTOR”; MACHADO, A.; DIAS-TRINDADE, S. Educação a Distância no Ensino Superior em Contexto de Reclusão enquanto Política de Formação Humana em Portugal. Arquivos Analíticos de Políticas Educativas, v. 26, n. 118, 2018, p. 1-22.
OECD. Skills Strategy Implementation Guidance for Portugal: Strengthening the Adult-Learning System. OECD Skill Studies, OECD Publishes, Paris, 2018.
PAPAIOANNOU, E.; GRAVANI, M.N. Empowering vulnerable adults through second-chance education: a case study from Cyprus. International Journal of Lifelong Education, v. 37, n. 4, 2018, p. 435-450. DOI: 10.1080/02601370.2018.1498140
CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA PORTUGUESA. 1976. Disponível em: https://www.parlamento.pt/Legislacao/paginas/constituicaorepublicaportuguesa.aspx. Acesso em: 25 de janeiro. 2019
PORTUGAL. Decreto-Lei n.º 115/2009, de 12 de outubro. Lisboa, 2009. Disponível em:
http://www.pgdlisboa.pt/leis/lei_mostra_articulado.php?nid=1147&tabela=leis Acesso em: 25 de janeiro. 2019
PORTUGAL. Decreto-Lei n.º 21/2013, de 21 de fevereiro. Lisboa, 2013. Disponível em: https://dre.pt/pesquisa/-/search/258494/details/maximized Acesso em: 25 de janeiro. 2019
SILVA, A.; FOSSÁ, M.I. Análise de Conteúdo: exemplo de aplicação da técnica para análise de dados qualitativos. Qualit@s Revista Eletrônica, v.17, n. 1, 2015, p. 30-42.
WALEED, C. What Aspects of Emotional Intelligence Help Former Prisoners Make Decisions to Desist Crime? (Tese de Doutoramento não editada, Ed.D. in Executive Leadership). St. John Fisher College, New York, USA, 2017.
WORLD ECONOMIC FORUM. New Vision for Education: Unlocking the Potential of Technology, 2015. Disponível em http://www3.weforum.org/docs/
DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n51.16256
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2019 EccoS – Revista Científica

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.
EccoS – Revista Científica
e-ISSN: 1983-9278
ISSN: 1517-1949
www.revistaeccos.org.br
EccoS – Revista Científica ©2022 Todos os direitos reservados.
Esta obra está licenciada com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional