Educação no século XXI. Saberes necessários segundo Freire e Morin
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v2i2.223Palavras-chave:
Ciência, Epistemologia, Complexidade, Dialética, Dialógico.Resumo
O texto busca as convergências e os distanciamentos entre o pensamento de Paulo Freire e o de Edgar Morin no que se refere à educação e, mais especificamente, no que diz respeito ao conceito de ciência que consideram necessário ao processo educacional no próximo século. Pelas proposições de ambos, o autor acaba por classificá-los no universo dos pensadores dialético-dialógicos.Downloads
Downloads
Publicado
04.01.2008
Como Citar
ROMÃO, José Eustáquio. Educação no século XXI. Saberes necessários segundo Freire e Morin. EccoS – Revista Científica, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 27–44, 2008. DOI: 10.5585/eccos.v2i2.223. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/223. Acesso em: 8 maio. 2025.
Edição
Seção
Artigos & Ensaios
Visualizações
- Resumo 1156
- PDF 718