Educomunicação: as perspectivas di reconhecimento de um novo campo de intervenção social

Autores

  • Ismar de Oliveira Soares USP

DOI:

https://doi.org/10.5585/eccos.v2i2.225

Palavras-chave:

Educomunicação, Teorias da Educação, Políticas de Comunicação, Tecnologia da Informação, Leitura Crítica da Comunicação.

Resumo

O objetivo do presente artigo é o de buscar entender como, nos Estados Unidos, as políticas públicas (especialmente no campo da implantação das novas tecnologias na educação), as opções de investimento (especialmente o envolvimento de empresas de comunicação em alguns projetos educativos) e as práticas pedagógicas (destacadamente os projetos pioneiros voltados a explorar a interatividade das tecnologias digitais) têm levado a inter-relação Comunicação/Tecnologias da Informação/Educação à constituição de uma nova área interdisciplinar de intervenção social profundamente vinculada a projetos de defesa e promoção da cidadania.

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Biografia do Autor

Ismar de Oliveira Soares, USP

Professor da Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Professor visitante da Marquette University, Milwaukee, WI, USA. Vice Presidente do WCME – World Council for Media Education. Coordenador do NCE – Núcleo de Comunicação e Educação da ECA/USP.

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Publicado

04.01.2008

Como Citar

SOARES, Ismar de Oliveira. Educomunicação: as perspectivas di reconhecimento de um novo campo de intervenção social. EccoS – Revista Científica, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 61–80, 2008. DOI: 10.5585/eccos.v2i2.225. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/225. Acesso em: 8 maio. 2025.

Edição

Seção

Artigos & Ensaios
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