As novas formas de regulação transnacional no campo das políticas educativas, ou uma globalização de baixa intensidade

Autores

  • Antonio Teodoro Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.

DOI:

https://doi.org/10.5585/eccos.v4i1.293

Palavras-chave:

educação comparada, globalização, políticas educacionais.

Resumo

O presente texto corresponde à versão escrita da aula magna proferida no Curso de Mestrado em Educação do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora, em 23 de Março de 2002. Trata-se de uma versão adaptada de um texto produzido no âmbito de uma pesquisa que interrogou as relações entre as políticas educativas nacionais e as organizações internacionais (TEODORO, 2001), integrada no projecto A Sociedade Portuguesa perante os Desafios da Globalização (1995-2000), dirigido por Boaventura de Sousa Santos.

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Biografia do Autor

Antonio Teodoro, Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.

Unidade de Investigação e Desenvolvimento/Observatório de Políticas de Educação e de Contextos Educativos (UIDOpece) da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.

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Publicado

09.01.2008

Como Citar

TEODORO, Antonio. As novas formas de regulação transnacional no campo das políticas educativas, ou uma globalização de baixa intensidade. EccoS – Revista Científica, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 61–78, 2008. DOI: 10.5585/eccos.v4i1.293. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/293. Acesso em: 23 maio. 2025.

Edição

Seção

Artigos & Ensaios
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Renata Maldonado Da Silva (2017)
Rethinking Public Education Systems in the 21st Century Scenario. 9.
10.1007/978-94-6351-020-2_2
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