Novas faces da educação superior no brasil: o neopragmatismo nstitucionalizado

Autores

  • João dos Reis Silva Júnior UNINOVE, São Paulo
  • Celso Prado de Ferraz Carvalho Centro Universitário Monte Serrat

DOI:

https://doi.org/10.5585/eccos.v5i1.329

Palavras-chave:

reforma do estado, reforma da educação superior no Brasil, neopragmatismo.

Resumo

Este texto tem como proposta mostrar o neopragmatismo como suposto da reforma da educação superior no Brasil.

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Biografia do Autor

João dos Reis Silva Júnior, UNINOVE, São Paulo

Doutor em Educação pela PUC-SP; Pós-doutoramento em Sociologia Política – UNICAMP; Professor do Programa de Pós- Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba e da UNINOVE.

Celso Prado de Ferraz Carvalho, Centro Universitário Monte Serrat

Doutor em Educação pela PUC-SP; Professor da Rede Pública e do Programa de Pós- Graduação em Educação do Centro Universitário Monte Serrat.

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Publicado

09.01.2008

Como Citar

JÚNIOR, João dos Reis Silva; CARVALHO, Celso Prado de Ferraz. Novas faces da educação superior no brasil: o neopragmatismo nstitucionalizado. EccoS – Revista Científica, [S. l.], v. 5, n. 1, p. 11–38, 2008. DOI: 10.5585/eccos.v5i1.329. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/329. Acesso em: 21 maio. 2025.

Edição

Seção

Artigos & Ensaios
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