Histórias em quadrinhos no processo de aprendizado: da teoria à prática

Autores

  • Roberto Elísio dos Santos Universidade de São Caetano do Sul
  • Waldomiro de Castro Santos Vergueiro ECA/USP

DOI:

https://doi.org/10.5585/eccos.n27.3498

Palavras-chave:

Histórias em Quadrinhos, Educação

Resumo

Após décadas de rejeição por parte dos educadores, no final dos anos 1990 as histórias em quadrinhos começaram a conquistar seu espaço nas salas de aula brasileiras. No entanto, apesar dos avanços conseguidos, ainda é preciso adequar as aplicações possíveis deste produto cultural às necessidades do processo de aprendizado. Nesse sentido, este artigo tem por objetivo fomentar e nortear o uso apropriado das narrativas sequenciais nas práticas educativas, discutindo os possíveis caminhos para sua implementação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Roberto Elísio dos Santos, Universidade de São Caetano do Sul

Jornalista, com doutorado e pós-doutorado em Comunicação pela ECA-USP. Vice coordenador do Observatório de Histórias em Quadrinhos da ECA-USP; Professor da Escola de Comunicação e do Programa de Mestrado em Comunicação da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)

Waldomiro de Castro Santos Vergueiro, ECA/USP

Professor Títular no Departamento de Biblioteconomia e Documentação da Escola de Comunicações e Artes da USP

Downloads

Publicado

29.06.2012

Como Citar

SANTOS, Roberto Elísio dos; VERGUEIRO, Waldomiro de Castro Santos. Histórias em quadrinhos no processo de aprendizado: da teoria à prática. EccoS – Revista Científica, [S. l.], n. 27, p. 81–95, 2012. DOI: 10.5585/eccos.n27.3498. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/3498. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Dossiê Temático - Educação e arte - exame crítico e proposições