Histórias em quadrinhos no processo de aprendizado: da teoria à prática
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n27.3498Palavras-chave:
Histórias em Quadrinhos, EducaçãoResumo
Após décadas de rejeição por parte dos educadores, no final dos anos 1990 as histórias em quadrinhos começaram a conquistar seu espaço nas salas de aula brasileiras. No entanto, apesar dos avanços conseguidos, ainda é preciso adequar as aplicações possíveis deste produto cultural às necessidades do processo de aprendizado. Nesse sentido, este artigo tem por objetivo fomentar e nortear o uso apropriado das narrativas sequenciais nas práticas educativas, discutindo os possíveis caminhos para sua implementação.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
29.06.2012
Como Citar
SANTOS, Roberto Elísio dos; VERGUEIRO, Waldomiro de Castro Santos. Histórias em quadrinhos no processo de aprendizado: da teoria à prática. EccoS – Revista Científica, [S. l.], n. 27, p. 81–95, 2012. DOI: 10.5585/eccos.n27.3498. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/3498. Acesso em: 5 nov. 2024.
Edição
Seção
Dossiê Temático - Educação e arte - exame crítico e proposições