Práticas de educação infantil: contribuições de estudos científicos (1999-2009) e os desafios à formação do professor
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n40.3812Palavras-chave:
Educação Infantil. Currículo. Formação do professor.Resumo
Apresentam-se resultados de pesquisa realizada no decorrer de uma disciplina do Curso de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”. Tal iniciativa se deu com a intenção de efetuar uma investigação do tipo estado do conhecimento, utilizando procedimentos metodológicos centrados em análise bibliográfica. A pesquisa teve como objetivo examinar os principais temas, questões propostas e resultados veiculados nos artigos de periódicos nacionais da área de educação e nos textos das reuniões da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisas em Educação, publicados entre 1999 e 2009, sobre o trabalho do professor e o currículo da educação infantil. A partir das contribuições desses estudos, agrupadas em diferentes dimensões, apontamos aspectos que se constituem desafios à formação do professor de educação infantil.Downloads
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Publicado
17.06.2016
Como Citar
RAMOS DE OLIVEIRA, Daniele; GUIMARÃES, Célia Maria. Práticas de educação infantil: contribuições de estudos científicos (1999-2009) e os desafios à formação do professor. EccoS – Revista Científica, [S. l.], n. 40, p. 97–112, 2016. DOI: 10.5585/eccos.n40.3812. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/3812. Acesso em: 22 maio. 2025.
Edição
Seção
Artigos
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