Currículo: perspectivas de análise e de transformação

Autores

  • Patrícia Aparecida Bioto-Cavalcanti Uninove

DOI:

https://doi.org/10.5585/eccos.n33.4152

Palavras-chave:

CURRÍCULO, FERRAMENTAS DE ANALISE, ATUAÇÃO DOCENTE

Resumo

Partindo de uma concepção crítica de currículo entendido como constructo social e histórico, este texto em como objetivo apresentar categorias de analise do currículo escolar de modo a elucidar questões acerca dos conteúdos escolares, da função social do ensino, dos modelos de ensino-aprendizagem propostos por diferentes arranjos curriculares e do potencial do trabalho do professor em contexto escolar tendo em vista a construção de alternativas emancipadoras de currículo, de proposta educacional e de concepção humana, logo, de projeto social. Para tanto procedeu-se a pesquisa bibliográfica, ma qual inspirou o modo de construção do texto. O texto finda considerando o caso do Currículo do Estado de São Paulo

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Biografia do Autor

Patrícia Aparecida Bioto-Cavalcanti, Uninove

Professora do Programa de Mestrado em Gestão e Práticas Educacionais da UNINOVE-SP

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Publicado

28.05.2014

Como Citar

BIOTO-CAVALCANTI, Patrícia Aparecida. Currículo: perspectivas de análise e de transformação. EccoS – Revista Científica, [S. l.], n. 33, p. 205–217, 2014. DOI: 10.5585/eccos.n33.4152. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/4152. Acesso em: 3 dez. 2023.

Edição

Seção

Artigos