Currículo: perspectivas de análise e de transformação
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n33.4152Keywords:
CURRÍCULO, FERRAMENTAS DE ANALISE, ATUAÇÃO DOCENTEAbstract
Partindo de uma concepção crítica de currículo entendido como constructo social e histórico, este texto em como objetivo apresentar categorias de analise do currículo escolar de modo a elucidar questões acerca dos conteúdos escolares, da função social do ensino, dos modelos de ensino-aprendizagem propostos por diferentes arranjos curriculares e do potencial do trabalho do professor em contexto escolar tendo em vista a construção de alternativas emancipadoras de currículo, de proposta educacional e de concepção humana, logo, de projeto social. Para tanto procedeu-se a pesquisa bibliográfica, ma qual inspirou o modo de construção do texto. O texto finda considerando o caso do Currículo do Estado de São PauloDownloads
Downloads
Published
2014-05-28
How to Cite
BIOTO-CAVALCANTI, Patrícia Aparecida. Currículo: perspectivas de análise e de transformação. EccoS – Revista Científica, [S. l.], n. 33, p. 205–217, 2014. DOI: 10.5585/eccos.n33.4152. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/4152. Acesso em: 19 may. 2025.
Issue
Section
Artigos
Views
- Abstract 354
- PDF (Português (Brasil)) 409