Dez anos da lei 10639/03: antecedentes, desdobramentos, percursos

Autores

  • Mauricio Silva UNINOVE, São Paulo
  • Márcia Moreira Pereira Universidade Nove de Julho

DOI:

https://doi.org/10.5585/eccos.n34.4290

Palavras-chave:

educação, lei 10639/03, questões étnico-raciais, literatura africana lusófona

Resumo

Este artigo tem como objetivo expor algumas considerações a respeito da lei 10639/03, que completa dez anos de existência. Seu objetivo foi, desde o início, instituir a obrigatoriedade do ensino de história e cultura africana e afro-brasileira nas escolas e o ensino de literatura. Pretende-se elencar alguns apontamentos na questão da lei em si e sua prática, especificamente no ensino de literatura africana, já que, a maioria dos estudos recentes tem apenas se voltado para o ensino de história, esquecendo-se da importância da literatura africana e seu contexto cultural.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mauricio Silva, UNINOVE, São Paulo

Márcia Moreira Pereira, Universidade Nove de Julho

Mestre em Educação pela Universidade Nove de Julho; professora de graduação (Letras) dessa mesma instituição. São Paulo, SP – Brasil

Downloads

Publicado

13.06.2014

Como Citar

SILVA, Mauricio; MOREIRA PEREIRA, Márcia. Dez anos da lei 10639/03: antecedentes, desdobramentos, percursos. EccoS – Revista Científica, [S. l.], n. 34, p. 117–129, 2014. DOI: 10.5585/eccos.n34.4290. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/4290. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos