Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de Processamento de Artigos
Equipe Editorial
Histórico do periódico
Patrocínio
Políticas
Política de Ética
Política de Acesso Livre
Política de Direito Autoral
Política Direito Autoral de Imagens
Conflitos de Interesses
Política Integridade Acadêmica
Preservação Digital
Política Crossmark
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Nominata Avaliadores
Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
Indexação
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 34: Artigos
n. 34: Artigos
(maio./ago. 2014)
Publicado:
30.08.2014
Editorial
Balanço histórico e prospectivo
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n34.5100
Carlos Bauer, Antônio Joaquim Severino
11-31
PDF
Artigos
Educom, Eureka e Gênese:projetos pioneiros de informática nas escolas públicas brasileiras
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n34.4372
Raquel de Almeida Moraes
35-52
PDF
O Centro Virtual de Documentação e Referência Oswaldo Goeldi e suas oficinas artísticas no Museu da República
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n34.3434
Bruno Matos Vieira, Noemi Silva Ribeiro, Regina Alves Diamantino
53-62
PDF
Retrato dos periódicos científicos de secretariado no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n34.4631
Cibele Barsalini Martins, Emerson Antonio Maccari, Altieres de Oliveira Silva, Maria do Carmo Assis Todorov
63-83
PDF
Os ardis da hipermodernidade:jovens, cotidiano escolar,educação, consumo e integração social
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n34.4803
Rafael Lopes Sousa
85-96
PDF
Ensino com pesquisa e repercussões nas aprendizagens de jovens sobre a cidade: um estudo com discentes da Pedagogia
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n34.4170
Vânia Alves Martins Chaigar
97-115
PDF
Dez anos da lei 10639/03: antecedentes, desdobramentos, percursos
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n34.4290
Mauricio Silva, Márcia Moreira Pereira
117-129
PDF
Por uma ética de integridade e produção de sentidos na atenção a adolescentes infratores
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n34.4157
Márcia Alves Silva, Mirela Ribeiro Meira
131-142
PDF
Os movimentos estudantis na História da Educação e a luta pela democratização da universidade brasileira
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n34.4346
Marisa Bittar, Mariluce Bittar
143-159
PDF
Discutindo sobre a evasão em um curso de licenciatura em matemática a distância
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n34.4548
Silvana Claudia Santos
161-178
PDF
Trabalho docente no ensino médio no Brasil: desafios à universalização com qualidade social
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n34.3542
Gilvan Luiz Machado Costa
179-196
PDF
Políticas e práticas na escola primária catarinense (1911-1945): pedagogia tradicional ou escolanovista?
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n34.3589
Ana Paula da Silva, Ademir Valdir dos Santos
197-213
PDF
Educação musical e uma nova hierarquia de valores no contexto da pós-modernidade
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n34.3618
Ednardo Monteiro Gonzaga do Monti
215-228
PDF
Resenhas
Associativismo docente e construção democrática (Brasil- Portugal: 1950 -1980), de Libania Xavier
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n34.4992
Amanda Moreira da Silva
231-233
PDF
Sindicalismo e associativismo dos trabalhadores em educação no Brasil,de Carlos Bauer, Cássio Diniz e Maria Inês Paulista
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n34.4994
Vanessa Amorim Dantas
234-238
PDF
Revista Completa
Eccos nº 34
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n34.5381
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
5 Artigos mais lidos - últimos 30 dias
História da história da educação no Brasil: um balanço prévio e necessário
458
Os desafios enfrentados pelo educador de jovens e adultos no desenvolvimento de seu trabalho docente
295
O Manifesto Docente de 1871: marcas que ainda nos marcam, lutas que ainda lutamos
236
Tempo e espaço na cultura japonesa, de Shuichi Kato
231
Aprendizagem ativa: experiências e pesquisas com metodologias ativas
157
Idioma
English
Português (Brasil)
certificacao
e-ISSN: 1983-9278
A3 - (Quadriênio 2017-2020)
cope
Palavras-chave
resenha
agenciamento - escola - criação
periechontologia
fé filosófica
jaspers
educação - sergipe
cultura juvenil
cartografia.
unilab
jigsaw
chile
visitas_globo
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários